Gestão de Marketing e Comunicação

A Gestão de Marketing tem como foco o processo de analisar, planejar, implementar e controlar as estratégias, os programas e os projetos elaborados para desenvolver e manter trocas e relacionamentos com os mercados-alvo, de forma que a empresa alcance os seus objetivos.

Toda comunicação que ocorre dentro da organização e a comunicação entre ela e seu meio ambiente determinam as condições da sua existência e a direção do seu movimento. Assim, o sistema comunicacional é fundamental para o processamento das funções administrativas internas e do relacionamento das organizações com o meio externo.

PRESTAMOS CONSULTORIAS EM:

  • Planejamento de Marketing - O processo de planejamento de marketing consiste em analisar oportunidades, selecionar mercado-alvo, projetar estratégias, desenvolver programas e gerenciar o esforço de marketing.
  • Planejamento de Comunicação – Planejamento de comunicação tem como proposta básica estabelecer as grandes diretrizes, orientações e estratégias para a prática da comunicação integrada nas organizações.
  • Planejamento de Relações Públicas – Planejamento de Relações Públicas ajuda as organizações a se posicionarem perante a sociedade, demonstrando qual é a razão de ser do seu empreendimento ( sua missão), quais seus valores, no que acreditam e o que cultivam, bem como definir uma identidade própria e a maneira de como desejam ser vistas no futuro.
  • Planejamento de Gestão de Imagem e Marca - A pedra angular do marketing é agora, como sempre foi a marca. As marcas forcenem a base em relação à qual os consumidores podem identificar e associar um produto ou serviço, ou um grupo de produtos ou serviços, por isso a necessidade da marca ser bem definida, implantada e gerenciada.     Já a imagem da marca representa como o consumidor percebe a empresa, ou seja, o que pensa o cliente quando é exposto à marca por meio de qualquer programa de marketing ou vendas.
  • Marketing de Relacionamento – É o processo contínuo de identificação e criação de novos valores com clientes individuais e o compartilhamento de seus benefícios durante uma vida toda de parceria. Isso envolve a compreensão, a concentração, e administração de uma contínua colaboração entre fornecedores e clientes selecionados para a criação eo compartilhamento de valores mútuos por meio de interdependência e alinhamento organizacional.
www.ubtec.com.br / Tel.: 55 71 3341.1867 / ub@ubtec.com.br / Mapa de localização
Av. Tancredo Neves, 1222, Edf. Catabas Tower, Sala 305, Caminho das Árvores, Cep 41.820-021, Salvador-Ba
© 2010 Unite Business todos os direitos reservados